Todos sabem que ter uma imunidade alta é essencial para que consigamos ter mais saúde ao longo de nossas vidas e por conta disto, é importante nos preocuparmos com ela. Hoje daremos dicas de manter a imunidade alta.

É bem provável que você tenha ficado com algum tipo de resfriado ou gripe e muitas vezes isto acontece por conta da sua imunidade. A boa notícia é que existem diversas maneiras de aumentar a mesma.

As dicas que daremos aqui são muito úteis que podem lhe ser de grande ajuda quando se trata deste assunto. Então se você quer se manter mais resistente a doenças e viroses, a leitura desse artigo pode ser muito importante.

O que melhora a sua imunidade?

Para que você consiga se manter com uma imunidade alta, o que precisa fazer é manter uma série de hábitos saudáveis na sua vida e não abusar de hábitos que causam problemas.

É muito difícil conseguir manter uma vida completamente saudável e por conta disso falamos para que você tenha que se manter o mais saudável possível, isto será possível adotando novos hábitos dos quais iremos falar neste artigo.

Ingerir minerais e vitaminas:

Você provavelmente já ouviu falar que somos aquilo que comemos e isto não é diferente quando se trata de melhorar a imunidade. De maneira geral uma alimentação que seja repleta de nutrientes e balanceada é a melhor forma.

Você deve consumir alimentos que contenham vitamina c, zinco, selênio, vitamina a, e, d e vitamina e. Estes são nutrientes que obtemos ao comer de maneira saudável.

Por isso é indicado a alimentação saudável e balanceada onde você come legumes, carnes, grãos, ovos vegetais e até mesmo a ingestão regular de água. Algumas vitaminas também provêm de frutas cítricas.

Então a sua primeira pedida quando quiser manter a sua imunidade alta, é manter uma alimentação balanceada e saudável. Não esqueça do consumo de frutas porque algumas delas tem ação oxidante e regula o seu metabolismo.

 

 

 

Prática de atividades físicas:

Diversos exercícios estimulam a atividade do seu metabolismo, isto contribui para a produção de anticorpos. Ele está bem promovem uma sensação maior de alegria e bem-estar com a liberação de endorfina em nosso sistema nervoso.

Não existem desculpas para você não fazer exercícios porque você pode praticar atividades aeróbicas em sua casa e sem usar nenhum tipo de equipamento. Exercícios de períodos curtos como caminhadas de 30 minutos, são uma boa pedida.

Você também pode fazer o uso de aplicativos no seu celular que te lembram de quando deve fazer exercícios e até mesmo te mostram quais exercícios deve fazer ao longo do dia.

Durma melhor:

A recomendação de modo geral é que você durma por no mínimo 8 horas e desta forma o seu corpo consegue descansar, isto auxilia no controle de estresse e no bem-estar.

Regular o seu estresse e cuidar do seu cansaço físico e mental também é crucial para que você tenha uma boa imunidade, visto que se estressar e deixar de dormir nem de longe são hábitos saudáveis. Seguindo estas dicas você vai sentir uma grande melhora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.